Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dicas de alimentação econômica durante a sua viagem



Saco vazio não para em pé, e uma boa alimentação é essencial para que você curta a sua viagem da melhor forma possível. Mas como se alimentar durante as férias, feriados ou finais de semana de lazer de uma maneira adequada, saudável, gostosa, e sem gastar pequenas fortunas? A gente te dá as dicas!

Comer bem e gastar pouco: essa fórmula existe?

Se o foco da viagem não for um roteiro gastronômico, em que você visitará restaurantes, docerias e bares, é claro que o tempo gasto com alimentação é bem reduzido e as refeições são bem pontuais, permitindo que você possa aproveitar ao máximo o dia. Por isso, foque principalmente no café da manhã e no almoço, esteja você acampando ou hospedado em pousadas ou hotéis.

Capriche na primeira refeição do dia, pois é ela que vai te dar total energia até o momento da parada para o almoço. Se houver a opção - como no caso de café em hotéis e pousadas, ou em locais que oferecem buffet -  coma uma boa quantidade de frutas, queijos, pães e suco. Os buffets costumam ser uma boa escolha, pois tem preço fixo, independente da quantidade consumida.

Para o almoço, prefira restaurantes simples mas que oferecem uma comida de qualidade. Se tiver dúvida do valor a ser pago no prato, não fique constrangido: peça para ver o cardápio antes de sentar-se. Para economizar, escolha alimentos saudáveis e básicos (arroz, feijão, salada e uma carne sempre sustentam bem e não custam fortunas) e evite comidas refinadas demais.

Para os passeios durante o dia, seja na cidade, seja na praia ou cachoeira, por exemplo, leve seu próprio alimento na mochila (e não esqueça do saquinho para recolher tudo depois do consumo). Algumas receitas são extremamente simples e podem ser feitas mesmo em acampamentos, como esta panqueca salgada. A mochila ideal para carregar alimentos são as de pequeno porte, como esta mochila Quechua que acopla porta-cantis de água/suco, etc. sucos em lata ou caixinha, água, sanduíches frios e biscoitos são ideais!


Veja mais receitas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger