Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Miojo de novo não!

A hora do rango no camping sempre deixa boas histórias pra quem começa a acampar, seja pelo arroz salgado, pelo macarrão duro com molho aguado, ou pelas infinitas variações de miojo. Mas com o tempo vem a experiência e ai ninguém segura o pequeno fogareiro.
Prova disso são as receitas da campista Carol Emboava. Segue ai um tira gosto pro seu café da manhã ao ar livre.

Panqueca salgada 
Por: Carol Emboava


Versão salgada da panqueca que já foi postada aqui. Essa receita também não leva ovos e os ingredientes secos vão no saquinho, prontos para carregar por vários dias na mochila. No dia de preparar é só acrescentar água e óleo e fritar numa frigideira antiaderente. Já é muito saborosa para ser consumida assim. Com recheio então, hmmmmm!


Em casa:
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (café) de orégano
1 pitada de sal

Apenas misture todos os ingredientes e guarde num saquinho bem fechado.

Em campo:
150 ml de água
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite

Numa caneca misture o conteúdo do saquinho com a água e o óleo (ou azeite). A massa fica com uma consistência de massa de bolo, cremosa. Despeje pequenas porções da massa até cobrir o fundo de uma frigideira antiaderente. Frite dos dois lados até que esteja ligeiramente dourada. Se preferir, depois de pronta, pode rechear com ingredientes de sua preferência, como polenguinho, queijo provolone picado (ou qualquer outro tipo de queijo duro que se conserve bem fora da geladeira), tomate seco, salaminho, etc.


Na foto seguinte o provolone foi colocado assim que a massa foi despejada na frigideira. Virando do outro lado e fritando ligeiramente o queijo até ele dourar.


Rendimento: 3 panquecas
Boas aventuras e bom apetite!

Fonte: Cozinha na Mochila

Nenhum comentário:

Postar um comentário